Vamos começar?

Contabilidade para prestadores de serviços

O serviço de contabilidade para empresa de serviço é importante para todo e qualquer segmento, e não poderia ser diferente com os prestadores de serviços. E nesse caso entender de números não é o suficiente, portanto contratar uma empresa de contabilidade para prestadores de serviços é essencial.

Geralmente, quem presta serviços não se preocupa muito em regularizar a situação junto aos órgãos competentes, acreditando que, assim, está economizando. Na verdade, andar na informalidade pode inviabilizar o funcionamento de um negócio, podendo inclusive fechá-lo.

É importante ressaltar que a carga tributária pode quebrar uma empresa, por isso é importante contratar uma contabilidade para prestadores de serviços, para que sua empresa pague o menor imposto possível e tenha mais resultado. Então, além de contar com o auxílio do contador para as questões fiscais e tributárias, use os conhecimentos desse profissional como suporte para fazer o controle das contas a pagar e a receber e dos balanços mensais.

Sempre que necessário, peça também o auxílio para outras atividades, como:

  • Precificação dos serviços;
  • Controle do fluxo de caixa;
  • Obtenção de crédito.

Ao pesquisar e analisar os escritórios, busque por aqueles que atendam e conheçam as necessidades do segmento de serviços. Mas não é só isso. Antes de fechar o contrato, considere fatores como a formação do contador e da sua equipe, o registro nos conselhos profissionais, a satisfação dos atuais clientes, a disponibilidade para atendimento e os honorários.