Vamos começar?

Contabilidade para médicos e profissionais da saúde

A Contabilidade para médicos e profissionais da saúde concede ao profissional uma avaliação de sua clínica para verificar se ela se enquadra nos critérios da Receita. Dessa maneira, os profissionais da saúde ou médico deve definir quais planos oferecem mais vantagens ao seu consultório.

Assim como qualquer outro tipo de serviço prestado, a contabilidade para médicos e profissionais da saúde funciona através de uma empresa especializada. Ela é responsável pelos procedimentos fiscais e conhecimento das leis vigentes no país. Isso traz uma maior tranquilidade para o médico, que pode lidar com o plantão de forma mais eficaz. A empresa de contabilidade fica encarregada de:

  • Resolver cálculos de impostos;
  • Cuidar das obrigações legais junto aos órgãos reguladores;
  • Lançar guias de impostos;
  • Fazer o imposto de renda;
  • Criar relatórios.

Ao ter um serviço de contabilidade para médicos e profissionais da saúde, é possível garantir que a empresa esteja com os impostos em dia, trabalhando em conformidade com a lei e evitando falhas. Além disso, você pode constatar os tributos cobrados e se os pagamentos estão todos em dia. Essa pode ser uma comprovação num processo judicial de que o local cumpriu todas as obrigações legalmente.