Vamos começar?

Contabilidade para médicos e dentistas

Uma excelente maneira de fazer a gestão de consultórios médicos e odontológicos é conferir suas responsabilidades contábeis e fiscais a uma aplicação terceirizada de Contabilidade para médicos e dentistas Desse modo, as finanças dessa empresa estarão sob encargo de profissionais apropriados.

A Contabilidade para médicos e dentistas concede ao profissional uma avaliação de sua clínica para verificar se ela se enquadra nos critérios da Receita. Dessa maneira, o dentista ou médico deve definir quais planos oferecem mais vantagens ao seu consultório.

Como o dentista pode trabalhar de duas formas, pessoa física ou jurídica, é necessário definir claramente seu posicionamento de atuação. Para manter a escrituração contábil organizada, se optar por fazer os dois modelos, precisamos fazer o carnê leão para pessoa física e a contabilidade para a pessoa jurídica que pode tributar no:

  • Simples nacional;
  • Lucro presumido;
  • Lucro Real.

Com a Contabilidade para médicos e dentistas é possível compreender sobre regime fiscal, quais as obrigações da empresa e seus benefícios. Por fim, fazer uma gestão financeira eficiente e com controle rígido é extremamente essencial para o bom funcionamento e sucesso do empreendimento.