Vamos começar?

Contabilidade consultiva

A contabilidade Consultiva é o modelo de negócios no qual o contador atua de forma mais próxima dos empresários, com o foco no relacionamento com o cliente, utilizando-se da Ciência da Contabilidade para diagnosticar e cuidar da saúde das pequenas empresas, levando-as à riqueza e à prosperidade.

Na contabilidade consultiva, o contador passa a usar os seus conhecimentos de forma muito mais efetiva, ajudando o seu cliente a entender de verdade o seu negócio, seus números, contribuindo com melhores planejamentos e apoiando-o na sua jornada pelo crescimento.

Trabalha com práticas de gestão é também é uma das funções da contabilidade consultiva. Através delas, é possível tornar uma empresa lucrativa, organizada e saudável. Se você tem um negócio ou deseja constituir um, deve buscar por um profissional que forneça:

  • Planejamento tributário, financeiro e estratégico;
  • Ferramentas de controle financeiro;
  • Preparo para sua empresa para atender a demanda.

Encarando a contabilidade consultiva como um grande recurso de gestão, garantia de rentabilidade, cuidado, análise e até mesmo uma possível redução de carga tributária, é ideal que você faça a escolha certa do profissional ou do serviço contábil que cuidará da sua empresa.